O tenista santista Bruno Malacarne, disputa entre quinta (16) e domingo (19), o Roland Garros Junior Series, nas tradicionais quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Participam os 16 atletas melhores atletas nas categorias masculino e feminino da América do Sul, pelo ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF) e Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat). Os campeões garantem um convite na chave principal, no torneio juvenil de Roland Garros, que acontecerá entre os dias 3 e 11 de junho, em Paris, França.
Malacarne está confiante. “Todo tenista sonha um dia jogar em Roland Garros, além de toda sua tradição, é especial por tudo o que Gustavo Kuerten fez lá. Em relação ao final de semana será uma disputa dura, todos se conhecem, nós brasileiros jogamos em casa, mas também temos o maior número atletas, são cinco, o que aumenta o grau de dificuldade. O ritmo de competição ajuda bastante, estou na disputa do Sul-Americano, no mês passado, na etapa de Guayaquil, no Equador, cheguei na semifinal”.
Estão na disputa pela vaga em Roland Garros: Bruno Vieira Malacarne, Enzo Tafarelo Vargas, Luiz Felipe Oliveira Silva, Pedro Chabalgoity, Víctor Cunha Winheski de Lima (Brasil). Valentín Garay (Argentina), Santiago Lora (Bolívia), Luis Acevedo (Chile), Alejandro Arcila, Pablo Robledo e Samuel Vidales (Colômbia), Francisco Castro (Equador), Alex Santino Núñez, Álvaro Frutos (Paraguai), Nicolás Baena (Peru) e Francisco D’Anatro (Uruguai).
Quem vai marcar presença como embaixador Roland Garros Junior Series é o argentino Juan Martín del Potro, o ex-tenista profissional tem como sua maior façanha o título do Grand Slam, o US Open de 2009, quando derrotou Rafael Nadal nas semifinais e o pentacampeão Roger Federer na final.
O tenista Bruno Vieira Alves Malacarne, revelado no campeonato A Tribuna de Tenis, conta com patrocínio de passagens através da Santos Brasil por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae), da Prefeitura de Santos.