O tenista santista Bruno Vieira Alves Malacarne, chegou até as semifinais do Guayaquil Bowl, no Equador, disputado entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro. A competição foi a primeira de cinco etapas que fazem parte do Campeonato Sul-Americano, na categoria 16 anos, que reuniu 56 atletas, a organização é da Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis).
O primeiro confronto de Malacarne foi com o também brasileiro Matheus Ranciaro, vitória por 2 sets a 1 de virada. Já nas oitavas de final passou pelo equatoriano Adrian Maldonado por 2 sets a 0. Nas quartas de final enfrentou o brasileiro Vitor Rocha, garantindo a vitória por 2 sets a 1 com mais uma virada. Na semifinal foi superado pelo brasileiro Thomas Miranda por 2 sets a 0. O campeão foi o paraguaio Alex Vera.
Após todas as etapas, os quatro primeiros do ranking garantem participação nas competições europeias, onde competem os melhores tenistas de todos os continentes. Malarcarne comentou o resultado. “Claro que sempre entro pensando em ser campeão, mas o objetivo principal é garantir uma das vagas para competir na Europa. Esses pontos da semifinal serão importantes para esse objetivo, é nisso que está o meu foco”.
Além do Guayaquil Bowl, no Equador, serão realizados a Copa Indervalle, em Cali, na Colômbia (4 a 11/2); Asunción Bowl, no Paraguai; Brasil Juniors Cup, em Caxias do Sul (RS) e Banana Bowl, em Gaspar (SC).
O tenista Bruno Vieira Alves Malacarne conta com patrocínio de passagens através da Santos Brasil por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae), da Prefeitura de Santos.