Arena Esportiva começou a ficar movimentada logo cedo, mais precisamente, às 5h, quando os amantes do pedestrianismo, já começaram a chegar, já que às 7h, teve início a Praia Grande Run, disputada nas distâncias de 5km e 10km. Centenas de pessoas participaram da prova, totalmente na faixa de areia, que contou com toda a estrutura necessária. Além dos corredores da região, muitos atletas vieram de outras cidades. A realização da Praia Grande Run foi da Esportiva Corridas.
Alguns dos que vieram de fora, voltaram com algo a mais, além da bagagem. Magda Monica Santiago Galego, veio de Maringá, e levou para o Paraná, o troféu de campeã dos 5 km. “Eu estava aqui só a passeio, mas sou corredora, quando soube dessa prova resolvei me inscrever. Na verdade, pensava apenas em participar, onde moro não tem praia, por isso queria correr, no final acabei vencendo”.
Já para Pedro Henrique Andrade, que venceu a prova de 10 km, a situação foi bem diferente. “Eu vim de Jacutinga, Minas Gerais, quando eu soube dessa prova, fiz questão de fazer a inscrição. Eu vim pensando em correr no nível mar para melhorar meu recorde pessoal. Quando cheguei aqui é percebi que seria na areia, só me preocupei em correr da melhor forma possível, volto satisfeito para casa”.
A Arena Esportiva, da Estação Verão, é uma realização da ANDEE, Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação, e conta com o patrocínio máster da Unipar, patrocínio Lorenzetti e Sonda Supermercados, com destinação de recursos, da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Praia Grande.