O projeto Integrar Voleibol, de Cubatão, atende 88 meninos e meninas, a partir de 12 anos, e segue com as atividades normalmente no mês julho. Os alunos ficam satisfeitos, por terem a oportunidade de poder participar das aulas da modalidade, mesmo no período das férias escolares. Os adolescentes têm a sua disposição, sem nenhum custo, a estrutura do Centro Esportivo Armando Cunha, assim material esportivo e camiseta.
Além dos alunos, os responsáveis pelos adolescentes, reconhecem a importância das aulas neste período. André França, é pai do Guilherme, aluno do Projeto. “Ele faz as há seis meses, além de ter uma evolução muito grande, a disciplina dele melhorou. Adotou o vôlei como seu esporte principal, gosta muito, e dedicado e aplicado. Até na escola ele teve uma melhora muito grande graças ao vôlei. Eles ficam muito ansiosos durante as férias e isso aqui é bom. É muito gratificante ter um projeto desse na nossa cidade. Então, a gente só tem a agradecer a esse projeto”.
Laura Emídio, tem 15 anos, e já participa das aulas há um ano. “Esse projeto é muito importante, ocupa as crianças, principalmente, as que não têm condições de pagar para fazer um esporte. Foi muito bom ter isso aqui, ao invés de ficarem na rua sozinhas, sem o que fazer, elas podem vir aqui para jogar. Ajuda muito na qualidade de vida de todos.
Os interessados em fazer parte do Projeto, devem comparecer no Centro Esportivo Armando Cunha, 550, Jd Casqueiro, às terças e sextas, das 15h às 19h, o mesmo horário das aulas.
O projeto Integrar Voleibol tem o patrocínio da empresa CMOC Brasil, com destinação de recursos da Lei Federal do Incentivo ao Esporte através do Ministério do Esporte do governo federal. O gerenciamento é da Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação (ANDEE) com apoio da Prefeitura de Cubatão.