Nesta quarta (6) a alegria das crianças marcou as apresentações, de caratê e dança, no Núcleo do Projeto Integrar Arte e Vida, na Associação de Melhoramentos, na Vila do Pescadores, assim como na Escola Olivieri, na cidade de Cubatão. Os alunos da Escola mostraram para os seus colegas e funcionários o que aprenderam durante o ano. Na Associação, as apresentações foram para os familiares. Já a garotada do futsal participou de um festival na quarta (6) e na sexta (8), todos ganharam medalha de participação e certificado.
A assistente de direção, Adelaine Pinheiro, falou sobre o Projeto. “Fez toda a diferença em nossa escola ao longo desse ano, contribuiu com o aprimoramento das práticas educacionais do nosso currículo. Foi ao encontro das necessidades sociais e culturais da comunidade. Encerramos com chave de ouro, realizando atividades especiais que eles tanto gostam. Gratidão por esse tempo de dedicação e carinho com os alunos, na certeza de que poderemos contar com essa parceria no próximo ano”.
Lucineia Vasconcelos, é avó das irmãs Luana, aluna do balé, e Alicia, do caratê, e gostou do que viu. “Em primeiro lugar estou feliz por elas estarem aqui por mais um ano, as apresentações foram lindas, e ainda ganharam certificado e medalha. Dava para ver a felicidade das crianças e das mães. Só fico triste por ser o final neste ano, espero que voltem logo para essas aulas. A Alicia tem TDAH, faz terapia, e com o caratê ela consegue socializar, já a Luana fica andando pela casa, na ponta dos pés, espero que as aulas retornem logo”.
Esse núcleo do Projeto, atende 340 alunos na UME Olivieri, já na Associação de Melhoramentos, são 70 alunos. Nos dois locais as atividades são realizadas no contraturno escolar, sem nenhum custo para a Prefeitura e Associação.
O Projeto Integrar Arte e Vida, da Unidade Municipal de Ensino Padre Antonio Oliviere Filho e Associação de Melhoramentos, na comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão, atua numa gestão compartilhada, através da Secretaria de Educação, e tem patrocínio da CMOC Brasil, com base na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.