As alunas de dança, do Projeto Integrar Arte e Vida, na UME Padre Antônio Olivieri Filho, em Cubatão, realizaram uma apresentação durante a Festa Junina, em evento foi interno. A professora de ballet, Monalisa Souza, falou sobre a atividade. “Foi o trabalho de um mês para a preparação das alunas, que se apresentaram para todos os colegas, professores e direção. O resultado foi positivo, e o mais importante, se divertiram e encantaram”.
Esse núcleo do Projeto atende 340 alunos da UME Padre Antônio Olivieri Filho, tendo além do ballet, o caratê e futsal. Já na Associação de Melhoramentos, na comunidade da Vila dos Pescadores, são oferecidas 70 vagas, para aulas de dança e caratê. Nos dois locais as atividades são realizadas no contraturno escolar.
Na UME Padre Antônio Olivieri Filho, as atividades seguem até o dia 11, voltando no dia 25. Já na Associação de Melhoramentos as atividades seguem sem parar no mês de julho, sendo que na segunda (1), foram realizadas brincadeiras juninas com as crianças.
O Núcleo do Projeto Integrar Arte e Vida, na Vila do Pescadores e na Escola Olivieri, em Cubatão, atua numa gestão compartilhada, através da Secretaria de Educação, e tem patrocínio da CMOC Brasil, com base na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.