Os 60 alunos que participam das aulas do Projeto Integrar Voleibol, em Cubatão, receberam uniformes e material esportivo, incluindo bolas para treino, em quantidade suficiente para todos. A entrega garante que professores e alunos tenham as condições necessárias para realizar as atividades durante todo o ano.
O secretário de Esportes de Cubatão, Guilherme Bechara, destacou a importância da parceria para o município. “É uma tarde de muita alegria ver esses jovens sendo contemplados com os uniformes e o material recebido. Parabenizo a ANDEE pelo projeto que oferece essas aulas. Essas crianças e adolescentes poderiam estar nas ruas, mas estão aqui, praticando esporte.”
Guilherme França, de 12 anos, ficou satisfeito. “Vim aprender a jogar vôlei, melhorei muito. Agora, com os novos equipamentos, vai ficar excepcional. Com as novas bolas, será excelente.” Seu pai, André França, explicou a importância da atividade. “Ele já está há quase dois anos no projeto. Era um menino introvertido, e com as aulas se soltou muito, teve uma evolução grande. Hoje, socializa muito mais e tem mais disciplina.”
As aulas são conduzidas por professores especializados e acontecem no Centro Esportivo Armando Cunha, localizado na Av. das Américas, 550, Jardim Casqueiro, de terça a sexta-feira, das 15h às 18h. A iniciativa é voltada para jovens de 10 a 18 anos, de forma totalmente gratuita. Interessados em participar podem procurar diretamente os professores para mais informações e inscrições.
O Projeto Integrar Vôlei é patrocinado pela CMOC, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Sua gestão é realizada pela Associação Nacional de Desenvolvimento e Esporte (ANDEE), com o apoio da Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.