Alunas da dança realizam apresentação no Guarujá

As meninas das aulas de dança, do Projeto Integrar Arte e Vida, da E.E. Philomena Cardoso de Oliveira, no Guarujá, realizaram uma apresentação, nesta terça, onde tiveram a oportunidade de mostrar o que aprenderam durante ano.

Adriana dos Santos, mãe da pequena Esther, ficou satisfeita. “Ela faz balé há três anos, aqui no Filomena, é muito importante para ela, foi uma oportunidade única. Gosta muito do projeto, foi a melhor coisa para ela, está fazendo porque gosta mesmo. Como mãe fico feliz de ver a minha filha fazendo o que gosta”.

Esther dos Santos, tem 10 anos, e fica empolgada ao falar sobre a atividade que pratica. “Era um sonho que tinha desde de pequeninha, aprendi muitas coisas com a professora, ela tem paciência, e ajuda todas as meninas durante as aulas. Sempre que fazemos uma apresentação é muito especial para nós”.

As aulas são no contraturno escolar, as crianças além aprenderem e realizar a prática esportiva, podem ficar por mais tempo na Escola, que não tem nenhum custo, assim como também os pais. Os professores são especializados, em cada uma das modalidades.

A Escola fica no bairro do Pae Cará, na região da Prainha, uma área de invasão, onde existe a passagem de linha férrea entre moradias. Esse foi um dos motivos que levou o Projeto Integrar Arte e Vida, a realizar atividades para os alunos. No local são atendidos 155 alunos.

O projeto Integrar Arte e Vida trabalha em parceria com as secretarias da Educação dos municípios atendidos. A destinação de recursos do núcleo da E.E. Philomena Cardoso de Oliveira é através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.