Passeio Ciclístico encerra as ações do Dia do Desafio

O encerramento das atividades da 30ª edição do Dia do Desafio foi um sucesso, com 500 pessoas inscritas sem nenhum custo, o Passeio Ciclístico Dia do Desafio, ainda contou a participação de pessoas não inscritas, já que foi aberto para todos. A saída e chegada foi no Sesc Santos, com o um trajeto que teve sua maior parte pela orla da praia. Um carro de som com música e locutor ajudaram a animar os participantes, no trajeto com cerca de 6 km.

 

Entre os participantes estava a técnica de enfermagem, Nicoly Cavalcante, 23 anos, que gostou. “Achei o máximo, ainda mais na véspera de um feriado, é a primeira vez que participo de um evento assim. Tirou a galera de casa para dar uma pedalada, e incentiva as pessoas que ficam olhando pelas janelas dos prédios para estarem fazendo uma atividade física. Pedalar além de ser uma forma de se exercitar, também é maneira de curtir a cidade”.

 

Quem também fez questão de marcar presença foi o aposentado Sergio Reis, que participou com a esposa. “Esse evento foi muito bom, faz bem para a saúde, a data foi boa, por ser véspera de feriado a maioria das pessoas não trabalham amanhã. Minha esposa veio do serviço para vir pedalar comigo, achei isso ótimo, poder passear em família, e ainda participar do Dia do Desafio”.

 

*Organização*

 

Mariana Barbosa, supervisora de esportes, do Sesc Santos, falou sobre as ações. “O Dia do Desafio é um evento mundial que promove a atividade física, pensando na prática constante e prolongada para a vida inteira. Hoje tivemos na unidade do Sesc Santos várias atividades para crianças e adultos, encerrando a noite com o Passeio Ciclístico, arrecadando alimentos para instituições que necessitam, terminando com essa festa com muita alegria”.

 

O Dia do Desafio, iniciativa global liderada pela TAFISA (The Association For International Sport for All), com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association), da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e com a coordenação do Sesc São Paulo no continente americano, com foco no incentivo à prática regular de esportes. O Sesc Santos coordena as ações na Cidade.