O futevôlei foi a grande atração do final de semana, na Arena Esportiva, da Estação Verão, na Guilhermina, em Praia Grande, que recebeu a 1ª Etapa do Open Nacional de Futevôlei. Neste domingo (28), as partidas decisivas lotaram as arquibancadas, mostrando a força da modalidade. Mesmo com a presença das melhores duplas do Brasil, quem surpreendeu foram dois garotos de 20 anos, os goianos, Beguinha e Giovane, que venceram na final, Amauri e Nem, por 2×0 (18/13 e 19/17).
O detalhe que chama a atenção, é que os campões jogaram juntos pela primeira vez em uma competição nacional. Beguinha não pode contar com a presença de seu parceiro, João ET, nesta etapa. Com apenas uma semana de treinamento, tiveram que disputar o qualifying, mesmo assim, terminaram a competição sem perder nenhum set sequer. O que valoriza ainda mais a conquista, é que os vice-campeões tinham eliminado, na sua semifinal, Tavinho e Gui, considerados hoje, como a melhor dupla entre os brasileiros.
Claro que a comemoração foi grande, Beguinha falou sobre a conquista. “Só tenho que agradecer pelo apoio da torcida e a organização por essa estrutura. Não teve jogo fácil, não pode dar mole, hoje quase vacilamos, mas no final deu tudo certo”. Giovane ficou satisfeito. “O nível do Campeonato foi altíssimo, os melhores atletas Brasil estavam aqui, e com uma estrutura impecável, saímos do qualifying e ganhamos todos os jogos”.
Na decisão do terceiro lugar, em apenas um set, Tavinho e Gui, venceram Vitinho e Paraná, por 18/13. Todos os jogos da competição tiveram entrada livre. A organização foi da Riplay Beach Sports.
A Arena Esportiva, da Estação Verão, é uma realização da ANDEE, Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação, e conta com o patrocínio máster da Unipar, patrocínio Lorenzetti e Sonda Supermercados, com destinação de recursos, da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Praia Grande.