O projeto Integrar Arte e Vida está presente no bairro do Saboó em Santos, na UME Vinte e Oito de Fevereiro (r. Flamínio Levy, 1051). No local são oferecidas para os alunos, sem nenhum custo, aulas de dança e judô. As inscrições são feitas pelos professores no horário das aulas. Pais e alunos comemoram o retorno das atividades após as férias escolares.
A cuidadora Dulciléia Rio Branco da Silva, que, é mãe (cuidadora) do Anderson Correa Joaquim Júnior, que tem 10 anos, ela fala sobre o Projeto. “Meu filho frequenta as aulas de judô, está sendo maravilhoso, tanto na parte física, quanto na parte comportamental, é nítido ver a evolução e o tanto que gosta, fica ansioso para chegar o dia da aula. Quero agradecer ao projeto, assim como o professor Fábio, que tanto tem se empenha com os alunos”.
O sensei Fabio Lescreck dos Santos explica os objetivos da modalidade para os alunos. “Que possam entender e vivenciar o conteúdo de lutas, os aspectos técnicos, históricos e culturais do judô. Ensinamos os fundamentos básicos, princípios de ataque e defesa, quedas e principais golpes. Além disso refletirem a respeito das questões de gênero e respeito ao próximo”.
As aulas de ballet são às quartas e sextas, das 9h30 às 11h e das 13:30 às 15h. Já o judô terças e quintas, das10h30 às 11h30 e das 13h15 às 14h30.
O projeto Integrar Arte e Vida na UME Vinte e Oito de Fevereiro e na Vila Criativa Morro da Penha é gerenciado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), o patrocínio é da Ultracargo por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.