As mães das alunas que fazem aulas de ballet no núcleo da Vila dos Pescadores, na Associação de Melhoramentos, em Cubatão, tiveram uma tarde especial nesta quinta (11). As crianças realizaram uma atividade diferente para comemorar o Dia das Mães, e dessa forma elas que só assistem, também participaram da aula.
Dulcinéia Luna Silva, 39 anos, dona de casa, mãe da Alice Vitória, de 5 anos, gostou. “Quero agradecer a oportunidade que a comunidade teve de ter as crianças abraçadas por esse Projeto. Minha filha ama o ballet, assim como a professora, e a equipe que trabalha aqui. As mães têm gratidão por todos os que estão envolvidos, que isso não pare e fique por muitos anos. Assim como as crianças, nós que somos mães, nos sentimos acolhidas”.
Quem também elogiou foi Eliza de Lima Santos, 32 anos, que participou com a filha Pietra de 5 anos. “Gostei da apresentação, muito legal e com animação, curti ver minha filha fazendo uma apresentação e perdendo a vergonha. Ela está se desenvolvendo bastante, o ballet está ajudando. O Projeto é bom demais e quero parabenizar a todos os envolvidos”.
Claro que as crianças ficaram felizes pela atividade especial para as mães. Micaele Coelho dos Santos, 10 anos, estava empolgada. “Hoje fiz uma apresentação e me senti muito bem porque minha mãe estava presente. Eu a amo demais, mesmo brigando muito comigo, eu entendo que é para o meu bem. Ela é a melhor mãe do mundo”.
O Projeto Social Integrar Arte e Vida na Vila dos Pescadores, em Cubatão, tem patrocínio da CMOC Brasil com base na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.