Esporte e Inclusão tem vagas para pessoas com síndrome de Down e TEA

O projeto Esporte e Inclusão tem vagas remanescentes para pessoas com síndrome de Down e TEA (Transtorno do Espectro Autista), contribuindo na ampliação do atendimento desse público específico em Santos. Os alunos tem aulas de futebol society, tênis de Mesa, dança e música, com capacidade para atender 80 pessoas.

Desde o mês de abril do ano passado é as aulas são na Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis), da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Todos os alunos têm acompanhamento constante da equipe multidisciplinar, composta por assistente social, psicólogo, professores de educação física e da área cultural. São oito turmas com até 10 alunos, sendo quatro nas segundas e quartas e mais quatro nas terças e quintas, sempre das 13h às 18h.

Para participar a idade mínima é de 10 anos para pessoas de ambos os sexos. Os interessados podem obter mais informações e realizar cadastro para agendar a triagem pelo telefone 3323-3530. É feita uma avaliação por médico cardiologista, sendo realizados exames laboratoriais que evitem a exposição a qualquer tipo de riscos.

Reconhecimento

O projeto Esporte e Inclusão foi o segundo colocado da 20ª edição do Prêmio Comunidade em Ação, promovido pelo Grupo Tribuna. A premiação reuniu os três finalistas, onde foram avaliados mais de 40 projetos entre de ações voluntárias de grupos, intuições ou indivíduos em benefício de causas sociais de toda a Baixada Santista.

O projeto Esporte e Inclusão é uma realização da Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação – ANDEE, com patrocínio da Usiminas, CPFL Energia, Bic e Liberty Seguros através do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência PRONAS/PCD do Ministério da Saúde e apoio da FEFIS/UNIMES e Prefeitura de Santos, através das Secretarias de Saúde e Educação.