A Usiminas lançou um novo edital de patrocínios para projetos incentivados. O edital vai selecionar iniciativas aprovadas em mecanismos de incentivo Fiscal Federal e de Minas Gerais, para serem executadas ao longo do próximo ano, em suas localidades de atuação da companhia, e receberá inscrições até o dia 14 de outubro. A comunidade participará da escolha das ações por meio de Comitê Consultivo.
Nesta terça (5) foi realizado no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, em Cubatão, um bate papo sobre as iniciativas culturais, esportivas e sociais apoiadas pelas empresas Usiminas. Estiveram presentes pessoas e entidades que executam projetos incentivados, que receberam orientações da empresa. Além disso todos tiveram espaço para questionamentos e esclarecimentos.
A Associação Nacional de Esportes (ANE) esteve presente, Marcelo Camargo, presidente da entidade, aprovou o encontro. “Foi uma ação importante, foram tiradas dúvidas e também houve espaço para fizéssemos colocações. Essa comunicação direta com a empresa facilita para todos, assim como a troca experiência entre aqueles que realizam projetos.
A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, esteve presente. “Queremos construir e aprovar projetos que façam sentido para acontecer na Baixada Santista, a Usiminas tem essa preocupação na região. A ANE é uma parceira estratégica, fundamental para a Usiminas, sempre nos apresenta bons projetos, coerentes com nossos eixos de atuação, apresenta também sempre muitos bons resultados”.
Neste ano a ANE realizou duas etapas do Passeio Ciclístico Pedalando Pela Vida, através de projetos particionados pela Usiminas, nas cidades Cubatão e Santos. Em cada etapa 1.000 pessoas inscritas receberam sem nenhum custo, um kit com camiseta, squeeze, mochila e medalha de participação. Fora os inscritos os passeios reuniram mais 3 mil pessoas e foram arrecadados mais de duas toneladas de alimentos, doados para o Fundo Social das cidades.