O futebol é grande paixão nacional, a modalidade encanta desde cedo meninos e meninas. Claro que não seria diferente no projeto Bom de Bola – Bom na Escola, realizado em dois locais, na cidade Cubatão. Nesta segunda (11), a atividade foi diferente, com um festival no campo do Morro do Índio, reunindo todos os alunos, e para a festa ficar completa, no final, uma confraternização, com cachorro quente e refrigerante para todos.
Daiana Silvério da Silva, mãe dos gêmeos, Levi e Heitor, falou sobre o evento. ” Passei aqui para parabenizar esse trabalho, gostei muito do Projeto e também do Festival que prepararam para os meninos. Todos ficaram muito felizes com as medalhas. Eles gostam de treinar, isso é um aprendizado. Quem sabe lá na frente pode ser que se torne até uma profissão para eles.
O Projeto é realizado em dois locais, além do Campo do Morro do Índio, também são oferecidas no Campo do Vera Cruz. O objetivo é levar o futebol para meninos e meninas, em locais de vulnerabilidade social, com acompanhamento de professores especializados. As aulas são oferecidas sem nenhum custo para os alunos, que podem treinar no período da manhã ou da tarde, no contraturno escolar.
O projeto Bom de Bola – Bom na Escola, atende 70 meninos e meninas, nos campos do Morro do Índio e Vera Cruz em Cubatão, com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do governo do Estado de São Paulo. O gerenciamento é da Associação Nacional de Desenvolvimento e Esporte (ANDEE) com apoio da Prefeitura de Cubatão.